Translate page with Google
SECTIONS


Faça sua voz ser ouvida participando do Concurso de Cartas #NossaAmazônia

Convidamos você a escrever uma carta a um tomador de decisão eleito para atuar em sua comunidade. A carta deve ser inspirada em reportagens e histórias do Fundo de Jornalismo de Florestas do Pulitzer Center. 

Por meio desse concurso, você terá a oportunidade de explorar e abordar questões locais e globais relacionadas à Amazônia, praticar sua cidadania global, ação cívica e redação eloquente, a fim de defender a Amazônia, suas comunidades e biodiversidade.

O Pulitzer Center está ansioso para ler e compartilhar suas cartas, para que sua voz possa ser ouvida em todo o mundo. Continue lendo para saber mais sobre o concurso e entender como participar.

TERMOS E CONDIÇÕES

Elegibilidade

O concurso está aberto a todos entre 15 e 24 anos que sejam residentes nos países amazônicos (Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Suriname, Guiana). Aceitamos cartas escritas em espanhol ou em português.

Instruções

  • Escreva uma carta de uma página (máximo de 500 palavras) para um representante eleito em sua comunidade (prefeito(a), deputado(a), ou qualquer autoridade política). A carta deve incluir:
  1. Um breve resumo do problema identificado, citando o título da história e resumindo por que ela te inspirou.
  2. Uma explicação de como essa questão está relacionada à sua comunidade local e/ou a você pessoalmente.
  3. Uma proposta de ação que você gostaria que o representante local utilizasse para resolver o problema ou melhorar as situações identificadas.

Se precisar de ajuda e inspiração para escrever sua carta, consulte nossa seção de materiais extras para professores e estudantes.

PRAZO: 12 DE NOVEMBRO DE 2023

Please help us understand your needs better by filling out this brief survey!

Will you use this lesson plan in a class you teach?
By sharing your email address, you are opting in to receive updates from the Pulitzer Center Education team.

REPORTING FEATURED IN THIS LESSON PLAN

RELATED INITIATIVES

Amazonia Lab

Initiative

Amazonía Lab

Amazonía Lab

RELATED TOPICS

a yellow halftone illustration of a truck holding logs

Topic

Rainforests

Rainforests